Águas-vivas espantam turistas de praias do Rio

Pescador tirou da rede mais de 30 águas-vivas gigantes na manhã desta terça-feira (2)

As águas-vivas estão assustando os turistas nas praias do Rio de Janeiro. Diversos banhistas deixaram as águas frias do mar carioca depois de serem queimados pelo animal marinho neste feriadão. Pescadores profissionais também estão sendo impactados pela alta incidência neste verão.

Segundo o ‘Globo’, só na manhã desta terça-feira (2), um pescador da Colônia de Pesca Z-13, em Copacabana, tirou da rede mais de 30 águas-vivas gigantes. O pescador César Cardoso, de 42 anos, atua há 20 anos na região e diz já estar acostumado com águas-vivas nos verões quando o cuidado na pesca deve ser maior.

O tesoureiro da Colônia Z-13, José Manoel Pereira Rebouças, explicou ao site que o surgimento de águas-vivas está relacionado com a temperatura da água. “Este ano, por exemplo, como as águas ficaram mais frias muito mais cedo, a gente tem presenciado um número de águas-vivas muito grande”, disse ele.

No caso de queimaduras, especialistas recomendam passar vinagre na região afetada para amenizar a dor, anulando os efeitos das toxinas.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Categorias: Brasil,DESTAQUE

Tags:

Leave A Reply

Your email address will not be published.