Dérbi: Leão será teste de fogo ao quebra-cabeças da Luz

As temporadas de Benfica e Sporting têm pouco em comum, mas há um ponto central que as une: a luta pelo campeonato.

 

No primeiro grande teste de fogo do ano, leões e águias vão amanhã, quarta-feira, medir forças na Luz. Porém, aqui há um ingrediente essencial para perspetivar esta partida, tal como o lembra O Jogo.

É que deste o início do ano desportivo a formação das águias só sabe vencer em encontros para a Liga no seu reduto, tornando o Inferno na Luz um verdadeiro quebra-cabeças para os seus adversários.

Os leões serão assim o primeiro grande teste das águias neste particular. Com um percurso imaculado a nível das partidas caseiras, os campeões nacionais têm uma média de 0,43 golos sofridos em cada partida em casa para o campeonato.

Como lembra o jornal O Jogo, apenas PSG e Brugge repetem a proeza das águias, sendo que, por exemplo, o FC Porto deslizou na sua ‘fortaleza’, concedendo um empate frente às águias.

Num jogo que se prevê de alta intensidade, os três pontos estarão em disputa desde o primeiro momento, mas será uma águia mais pressionada, mas com mais favoritismo, a que veremos amanhã em campo, depois de estar arredada da luta em todas as outras competições.

 

 

Fonte: Notícia ao Minuto

Categorias: Desportos,DESTAQUE

Tags:

Leave A Reply

Your email address will not be published.