Novo email do Benfica revelado: FC Porto pede explicações à PSP

Francisco J. Marques revelou, esta terça-feira um novo email do Benfica que envolve a Polícia de Segurança Pública. O diretor de comunicação do FC Porto pede uma explicação à PSP e diz que é preciso “acabar com este tipo de coisas”

 Mas, antes disto, Francisco J. Marques abordou ainda o tema sobre o alegado apoio do Benfica às claques ilegais.

“Há uma questão para mim, especialmente sensível, ao qual o país e particularmente as autoridades mais relevantes, desginadamente o governo português não tem prestado nenhuma atenção, que tem a ver com as claques ilegais do Benfica. Convém recordar que estamos a falar de claques que já causaram duas mortes. As duas únicas mortes que tiveram origem em problemas entre adeptos de futebol em Portugal originadas por claques do Benfica. As claques do Benfica estão ilegais com a cumplicidade do próprio Benfica e também com a cumplicidade das autoridades portugueses, nomeadamente o Governo”, começou por dizer o diretor de comunicação dos dragões, no programa Universo Porto, do Porto Canal.

“Sistematicamente tem sido conhecidos dados que comprovam o apoio irregular do Benfica às suas claques. Apoio esse que o Benfica não presta. Mas presta, toda a gente sabe que presta. Mas há uma série de mails que atestam esse apoio”, continuou.

“Há ainda coisas mais graves, ainda mais quando se fazem com a conivência da polícia. É o que este mail de 2009 demonstra. O mail é enviado por Rui Pereira, diretor de segurança e organização de jogos do Benfica, para Domingos Soares de Oliveira e com conhecimento do Paulo Gonçalves”, afirmou Francisco J. Marques, revelando depois o referido email.

‘Caro doutor, tal como falado, havia uma estratégia montada para retardar a entrada dos adeptos do FC Porto, estratégia essa que incluía a participação da PSP, dada que foi instalada uma segunda linha de revista spotters da PSP’. Por noticia ao minuto

Categorias: Desportos,DESTAQUE

Leave A Reply

Your email address will not be published.