O preto dominou os Globos de Ouro e os internautas quiseram saber porquê

Várias personalidades de Hollywood aproveitaram o momento para protestar para o assédio sexual e desigualdade de género que ainda se faz sentir no meio artístico.

Mais do premiar o que de melhor se fez no cinema e na televisão em 2017, a mais recente edição dos Globos de Ouro ficou marcada pela protesto de múltiplas personalidades de Hollywood. Protesto este que se fez sentir pelos vestidos e fatos de gala de cor preta.

A escolha da indumentária teve o objetivo de servir de protesto contra o assédio sexual e desigualdade de género que se vive no meio artístico que tanta ‘tinta’ fez correr no final de 2017. Ainda assim, parece que a maioria dos internautas que seguia o evento em direto não estava consciente deste movimento que levou muitas celebridades a envergarem a cor negra.

Como mostra a página de Twitter do Google Trends, grande parte das pesquisas da noite relacionadas com o evento estiveram relacionadas com a escolha de indumentária. “Porque está toda a gente vestida de preto nos Globos de Ouro?”, “Quem é que não está a vestir preto nos Globos de Ouro?” e “Quem é que está a vestir preto nos Globos de Ouro?” foram apenas algumas das pesquisas mais frequentes.

“Who didn’t wear black at the Golden Globes?” These are the top questions on the black dresses at the Golden Globes today in the US. 

Fonte: Miguel Patinha Dias

Categorias: DESTAQUE,Mundo Digital

Tags:

Leave A Reply

Your email address will not be published.